terça-feira, 24 de novembro de 2009

Viver!

"Já pensou em ir à uma praça ao invés do shopping?
Já pensou em vestir branco ao invés de preto?
Já pensou em desejar bom dia a quem não deseja?
Já pensou em mudar o corte de cabelo?
Já pensou em conhecer lugares novos?
Já pensou em mudar a cor da caneta?
Já pensou em dormir do outro lado da cama?
Em segurar o talher com a outra mão?
Em caminhar ao invés de correr?
Já pensou em ir dormir mais cedo?
Já pensou em sair mais tarde?
Você já pensou em mudar?
Já?
Pensar não basta. Somente pensar não basta. É preciso agir. Mudar. Mude. Durma do outro lado da cama, troque a cor da caneta, use branco, verde, lilás, azul e preto, agradeça, deseje, ouça diferentes estilos, conheça lugares novos, corte o cabelo, viva mais! MAIS! VIVA MAIS! Não se preocupe na velocidade, apenas pense na direção. Convide o coração e vá, crie coragem, coragem."

Procurei loucamente algo pra postar aqui hoje e me deparei com isso. Texto antigo, mas animou meu estado de espírito. Mais uma terça-feira empurrada com a barriga. Foi bom ler e realçar todo o meu desejo de viver! Ando a espera de desafios novos, de coisas que me mostrem como é necessário criar coragem para seguir em frente, que me mostrem como é bom viver! Ainda assim, eu continuo levando e vivendo minhas pequenas enormes alegrias sozinha...

"Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o oferece; dura apenas um segundo, mas a sua recordação, por vezes, nunca se apaga. (Autor desconhecido)"

Um comentário:

Antônio Dutra Jr. disse...

A pergunta que eu faço é: até onde os desafios tiveram permissão para serem percorridos até agora? Às vezes, para que alguém chegue mais perto, é preciso que demos o primeiro passo. Certas mudanças começam a partir de atitudes mútuas, e não apenas de uma espera solitária, por mais paciente que seja...
De qualquer forma, concordo plenamente com o propósito de mudança e desafio. E, pra ser sincero, não me sinto mais tão solitário assim na vivência das minhas "pequenas enormes alegrias"...

Beijo, morena!