terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

fragmentos

Quando a gente decide que tudo vai ser diferente, nem tudo passa a ser. Nenhuma coisa muda assim de uma hora pra outra. Quando a gente procura um emprego, nem sempre a gente acha, quando queremos nos livrar de um pensamento, ele dificilmente vai embora. As coisas não são assim. A vida não é assim. E podem parar de pensar que eu sou pessimista. Eu só demoro pra acreditar que tudo acontece dentro do seu tempo. Tempo que aliás, é bem relativo. "Um tempo" pra mim pode ser pouco, pra ti pode ser muito. Mas pra todo mundo é necessário. "Tu acha o quê então. Que ficar esperando parado as coisas vão se resolver?" Acho. Não só acho, como é. As coisas mudam com o tempo. Independente de ficar parado esperando ou não. Só que esperar o tempo passar dói. Dói muito, dói lá no fundo. A gente não define como dor. Chama de angústia, ansiedade, tédio, medo. Mas na verdade é só dor. Dor de não poder fazer nada pra acelerar o tempo. Dor de ver tudo passar de longe. Dor. Dor de querer mais e não conseguir.

"...Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre."
Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário: