terça-feira, 8 de setembro de 2009

Título?


Trigésima sétima terça-feira do ano, faltam só mais dezesseis. costumo fazer a contagem regressiva do ano por elas. Detesto terças-feiras! Detesto meio do ano! Além de terça não ser um dia favorável, faltam três meses para o término desse incansável ano que se apresenta. Pensamento pessimista, mas não dá pra esperar mais do que isso de um dia cansativo e chuvoso. Chuva me irrita. Incontáveis coisas a serem feitas também. Rotina nem se fala. Adoro acordar cedo, ver o sol aparecer devagar, tomar um chima sossegada, respirar fundo o ar da aurora da manhã. Mas, convenhamos, não dá pra fazer isso tendo que sair correndo de casa, com hora pra chegar. Não dá nem pra pensar direito, tendo pronto um esquema na cabeça (levantar - escovar os dentes - me arrumar - tomar café - ...). Rotina me coça. É tão bom poder acordar cedinho, fazer as coisas devagar, não precisar pensar em nada, abrir a janela do quarto e ver que tem um sol lindo aparecendo para iluminar o dia que segue. Respirar o ar fresquinho de um dia que ainda promete ser quente, caminhar devagar pela casa, sem precisar olhar o relógio, sem hora marcada para nada... Uma longa espreguiçada, e pronto! Dia iniciado perfeitamente. Adoro manhãs. Manhãs assim, não rotineiras. É, literalmente estou precisando de férias. Verão, calor, nada de rotina! Fugir do meu mundo, só um pouquinho. Mudar meus horários, mudar meus afazeres. Só um pouquinho... Até eu cansar da rotina novamente.


"... Que amor, que sonhos, que flores,

Naquelas tardes fangueiras,

À sombra das bananeiras,

Debaixo dos laranjais!


Como são belos os dias

Do despontar da existência!

- Respira a alma inocência

Como perfumes a flor;


(...)


Que auroras, que sol, que vida,

Que noites de melodia

Naquela doce alegria,

Naquele ingênuo folgar!

O céu bordado d'estrelas,

A terra de aromas cheia,

As ondas beijando a areia

E a lua beijando o mar!..."


Poema do Casimiro de Abreu, completou meu pensamento. Meu dia não foi bom, e os finais dos meus textos ainda não estão bem elaborados. Um dia eu chego lá! Vibrações positivas! E uma semana melhor que a minha! ♥

3 comentários:

Antônio Dutra Jr. disse...

Em três textos tu já tem teu primeiro fã. É incrível como tu passa emoção no que escreve, e me faz sentir exatamente o que dizem tuas palavras...
Esse dia perfeito que tu descreveu é meu objetivo de vida. Sonho em morar no campo, poder ver o dia nascer mansinho, justamente como fiz nesse feriado.

"Ah, que saudades que tenho
da aurora da minha vida,
da minha infância querida,
que os anos não trazem mais..."

Gosto muito desse poema do Casimiro, e já o usei em algum de meus tantos textos.

Tá demais esse blog, morena! E a dança será paga, prometo! =D

Beijão!

rcrd disse...

bom, não lembro se foi Charles Sanders Peirce, mas vou fingir que é ele, que disse (não com essas mesmas palavras) que pra termos noção do que é bom, precisamos vivenciar o ruim. Sem a tua rotina, essa maravilhosa descrição de como proceder no dia não seria nada demais pra ti... tu só valoriza isso porque tem pouco. Uma pessoa que não faz nada da vida talvez inveje quem tem uma rotina;

Só de pensar nas implicações disso já me funde a cabeça. Como então devo moderar pra ser feliz? Ou será que moderar seria ruim? Será que só deveria fazer tudo que me desse na cabeça? Ou eu enjoaria disso também?

Acho que por isso minha nova filosofia emprega um simples 'foda-se' pra isso tudo. Posso pensar nisso, mas não me preocupo. Minha felicidade não depende do que eu faço, mas do que eu acho de legal em fazer...

bjs

Fran disse...

Só porque tu me pediu..
" Bom, o mundo precisa de pessoas como tu, que escrevam coisas gostosas de ler, principalmente, quando se fala 'sair da rotina' - coisa que ultimamente estamos necessitando - ou simplesmente 'acordar e ver aquele sol' - o que me lembra PRAIA, que me lembra que esta longe de mim... "

* me veio na cabeça o trecho dessa música que se encaixa perfeitamente aqui: - bom para terminar o comentário também -

♪ Vamos fugir, deste lugar baby, vamos fugir...

♪ E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha SOL é pra lá que eu vou... - Mas só depois de 16 semanas :)

beijos amiga #)